- Sou Imortal
- Arbitragem Contestada: Grêmio Denuncia "Vergonha" em Derrota para o Vasco
Arbitragem Contestada: Grêmio Denuncia "Vergonha" em Derrota para o Vasco
Por Redação Sou Imortal em 14/04/2024 19:31
O Protesto do Grêmio
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, não escondeu sua indignação com a arbitragem na derrota de sua equipe para o Vasco. O principal motivo da reclamação foi um pênalti não assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, mesmo após a intervenção do VAR. "É uma vergonha", afirmou Brum. "Uma delegação de 50 pessoas se deslocou, 9 milhões de torcedores assistiram a esse absurdo. É um dia triste para o futebol brasileiro."
A Interpretação do VAR
O árbitro interpretou que a mão de Lucas Piton na bola não foi intencional, durante uma disputa com Diego Costa na área. Brum, no entanto, discorda: "Estou incrédulo. O silêncio do estádio quando o árbitro foi ao VAR é a maior prova de que houve toque."
O Prejuízo do Grêmio
Brum comparou o lance com um ocorrido em 2023, quando um pênalti não marcado contra o Corinthians tirou o campeonato do Grêmio . "Os dois pontos perdidos ali foram os que faltaram para sermos campeões", lamentou. "Não sei se esse ponto hoje fará falta, mas não pode acontecer."
O Papel do VAR
Brum criticou o VAR, alegando que tentou "salvar o árbitro". "Primeiro, ele viu um pênalti que não existiu, depois não viu um toque que todos viram", afirmou.
A Reação do Grêmio
O Grêmio prometeu tomar medidas: "Vamos protocolar requerimento e ser duros desta vez. Não vamos permitir que isso aconteça novamente com o Grêmio ."
AVALIE ESTA NOTÍCIA