1. Sou Imortal

Ataque ao ônibus do Grêmio: Polícia avança na identificação dos agressores

Por Redação Sou Imortal em 19/08/2025 16:22

A Polícia Civil intensifica suas ações para a identificação dos indivíduos envolvidos no ataque ao ônibus da delegação do Grêmio, ocorrido no último sábado. O veículo já teve digitais coletadas por peritos, e parte do material videográfico, cedido pela administração do Aeroporto Salgado Filho ? local do incidente ?, foi encaminhada ao clube, que deverá prestar apoio com dados adicionais sobre os torcedores.

O lamentável episódio de emboscada se deu no momento em que a comitiva gremista se preparava para embarcar em direção a Belo Horizonte, onde enfrentaria o Atlético-MG no domingo. Um contingente de cerca de quarenta indivíduos adentrou a área restrita onde o ônibus estava estacionado, interceptando a saída da equipe.

Na tentativa de conter a agressão, três seguranças do clube intervieram. Lamentavelmente, um deles, Luis Fernando Cardoso, popularmente conhecido como Fernandão, foi agredido, sendo atingido por um objeto contundente. Embora os membros da comissão técnica, dirigentes e atletas estivessem no interior do veículo e tenham sido alvo de ameaças, nenhum deles sofreu lesões físicas.

Avanço nas Investigações: Digitalização da Prova

Os indivíduos sob suspeita estão sendo investigados em duas frentes: uma referente ao dano patrimonial causado ao ônibus e outra por lesão corporal contra Fernandão. É notável que, até o momento, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes não formalizaram queixas por crimes contra a honra, como injúria ou ameaça, conforme esclarecido pela delegada Roberta Bertoldo, titular da Delegacia de Polícia para o Turista, que supervisiona a área do Aeroporto Salgado Filho.

Uma vez identificados, os suspeitos serão convocados para prestar depoimento. Informações preliminares indicam que o grupo responsável pelo ato é vinculado a uma das torcidas organizadas do clube tricolor. A delegada Roberta Bertoldo detalhou o procedimento investigativo:

No sábado, fiz a requisição da perícia. Os peritos estiveram na garagem do ônibus e eu os acompanhei no exame pericial. As coletas ocorreram no próprio sábado. Essas impressões são encaminhadas para um programa da perícia que as confronta com o banco de dados de carteiras de identidade e, então, identifica o dono daquela impressão.

Cruzamento de Dados: A Parceria Essencial para a Justiça

O processo de identificação segue duas vertentes principais, conforme o envolvimento dos indivíduos no ato:

Método de Identificação Alvo Fonte de Dados Observações
Laudo Pericial (Digitais) Indivíduos que tocaram o ônibus Banco de dados de carteiras de identidade (IGP) Prioridade solicitada pela delegada
Colaboração do Grêmio Indivíduos que participaram do tumulto, mas não tocaram no veículo Cadastro biométrico de acesso ao estádio Retorno do clube sobre colaboração ainda não obtido

A reportagem deste veículo de comunicação buscou informações junto ao Grêmio sobre o andamento da colaboração com as autoridades policiais, contudo, não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Não foi estabelecido um prazo definitivo para a conclusão do trabalho de identificação. A finalização do processo depende da entrega do laudo pericial elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), com base nas impressões digitais ? documento para o qual a delegada já requereu prioridade ? e da disponibilização das informações cruciais por parte do Grêmio .

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Maurício

Maurício

Nível:

Rank:

Comentado em 19/08/2025 20:42 Tem que pegar esses envolvidos, mano. Nunca pensei que ia rolar isso com o tricolor, mas tamo junto!
Lucas

Lucas

Nível:

Rank:

Comentado em 19/08/2025 18:31 Se identificar esses cara que zoaram o ônibus, vai ser uma moral pra nossa paz no estádio, blz rsrs!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Erro ao carregar vídeos do YouTube.