Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Super Mundial de Clubes: Brasil pode ter mais um representante

Por Redação Sou Imortal em 16/03/2024 04:13

O caminho para o quarto brasileiro no Super Mundial

O Brasil só terá mais um representante no Super Mundial de Clubes de 2025 caso Atlético-MG, Grêmio, São Paulo ou Botafogo conquiste a Libertadores. Atualmente, apenas duas equipes por nação podem disputar o torneio, mas há uma exceção: três ou mais campeões continentais de um mesmo país no período entre 2021 e 2024.

Limite de times por país e vagas via ranking

Caso Palmeiras, Flamengo ou Fluminense conquistem a Libertadores de 2024, a vaga será repassada ao ranking da Conmebol na FIFA. O Brasil é o único país que extrapola o limite até agora e o que tem mais equipes. Com dois representantes, a Inglaterra é a única nação além do Brasil que pode ter três equipes.

Distribuição das vagas no Super Mundial

A competição organizada pela FIFA será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato. As 32 equipes serão divididas em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

Vagas por continente

As vagas estão dividas em: - 12 para a Europa - 6 para a América do Sul - 4 para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe - 1 para a Oceania - 1 para o país-sede

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal