Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Centroavantes decidem o Gauchão

Por Redação Sou Imortal em 29/03/2024 18:30

Gilberto vs. Diego Costa: o duelo de artilheiros

A final do Campeonato Gaúcho deste ano promete ser emocionante, com dois dos principais artilheiros do futebol brasileiro em campo: Gilberto, do Juventude, e Diego Costa, do Grêmio.

Apesar de não ter o mesmo prestígio internacional de Diego Costa , Gilberto vem se destacando nos últimos anos. Nos últimos três anos, ele marcou 53 gols, enquanto o espanhol balançou as redes apenas 14 vezes.

Em termos de média de gols, Gilberto também leva vantagem: 0,41 gol por jogo contra 0,22 gol por jogo de Diego Costa no mesmo período.

O histórico de gols

Em toda a sua carreira, Diego Costa tem 206 gols, enquanto Gilberto soma 202. No entanto, vale ressaltar que o espanhol atuou em clubes de maior expressão, como Atlético de Madrid e Chelsea.

Na atual temporada, Diego Costa divide a artilharia do Gauchão com cinco gols, enquanto Gilberto tem um a menos. O atacante do Juventude, no entanto, tem mais gols no total, incluindo dois na Copa do Brasil.

A busca pelo título

Tanto o Juventude quanto o Grêmio buscam o título do Campeonato Gaúcho. Para o Papo, seria o segundo título de sua história, enquanto o Tricolor tenta o sétimo título consecutivo, feito alcançado apenas em 1968.

A final será disputada em dois jogos, com o primeiro sendo realizado neste sábado, às 16h30, no Alfredo Jaconi. O segundo jogo será na Arena do Grêmio , na próxima quarta-feira.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal