Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Convocações para Data Fifa: Flamengo lidera ranking com seis jogadores

Por Redação Sou Imortal em 19/03/2024 10:52

Clubes brasileiros lideram convocações para Data Fifa

O Flamengo lidera o ranking de clubes do Brasileirão com mais jogadores convocados para a Data Fifa, com seis selecionáveis. O São Paulo aparece empatado, também com seis jogadores convocados, enquanto o Palmeiras completa o pódio com três.

Dos 20 clubes da Série A, 16 tiveram pelo menos um jogador convocado. Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Vitória foram os únicos times da primeira divisão nacional que não tiveram nenhum jogador convocado.

Ao todo, 38 jogadores que atuam no Brasileirão foram chamados por seleções ? todas da América do Sul. A seleção brasileira, com nove representantes, é a que mais buscou jogadores na elite nacional, seguida pelo Equador, com sete. A Argentina, por sua vez, não convocou nenhum atleta que joga no Brasileirão.

Destaque para o Flamengo

O Flamengo é o destaque entre os clubes brasileiros, com seis jogadores convocados: Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Varela e Pulgar. O chileno Pulgar, no entanto, foi cortado posteriormente devido a uma lesão.

Data Fifa não afeta o Brasileirão

Os clubes brasileiros não serão desfalcados nesta Data Fifa, que começou no dia 20 e vai até o dia 26 de março. Os campeonatos estaduais serão retomados em suas retas finais a partir do dia 27. Já na Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho, o Brasileirão não será paralisado, e os jogadores convocados perderão ao menos sete jogos.

*Ordem alfabética nos clubes empatados

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal