Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Jogos do Brasileirão serão afetados pela Copa América; confira

Por Redação Sou Imortal em 03/03/2024 13:09

O pedido dos 12 clubes para suspender o Campeonato Brasileiro durante a Copa América foi negado pela CBF, prejudicando algumas equipes nacionais durante o torneio continental, realizado de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

Os convocados perderão pelo menos sete jogos, abrangendo as rodadas 12 a 18 do Brasileirão, todas durante a Copa América. No entanto, é provável que os clubes com convocados percam seus atletas por mais tempo devido ao período de preparação das seleções.

Entre os clássicos afetados estão Palmeiras x Corinthians, Fluminense x Inter, São Paulo x Grêmio e Atlético-MG x Flamengo. Pelo menos 20 jogadores devem desfalcar seus times, superando os 29 cedidos à Data FIFA de novembro de 2023.

O pedido de alteração do calendário partiu de Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Red Bull Bragantino, Criciúma, Internacional e Corinthians, que solicitaram a paralisação do Brasileirão durante a Copa América e o remanejamento das datas da Copa do Brasil.

A CBF, após analisar a proposta, rejeitou o pedido devido a possíveis conflitos com a Copa Intercontinental, prejuízos à dinâmica das competições, impactos nos contratos de transmissão e direitos dos atletas, além de ajustes desiguais no calendário nacional.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal