Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Derrota no Gre-Nal afunda Grêmio na zona de rebaixamento

Por Redação Sou Imortal em 22/06/2024 21:31

Desempenho Crítico

O Grêmio sofreu uma derrota amarga por 1 a 0 para o Internacional no Gre-Nal disputado no Couto Pereira. Esta foi a sexta derrota consecutiva do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, aprofundando a crise que assola a equipe. A sequência negativa iguala a pior campanha do Grêmio na era dos pontos corridos da competição, registrada em 2004, ano do segundo rebaixamento do clube.

Falta de Sorte ou Ineficiência?

Na coletiva de imprensa após o clássico, o técnico Renato Gaúcho atribuiu a má fase do Grêmio à falta de sorte. Ele afirmou que o time tem criado oportunidades, mas não tem conseguido convertê-las em gols. No entanto, a torcida e os especialistas questionam se a falta de sorte é a única responsável pelo desempenho decepcionante da equipe.

Pressão sobre Renato

A sequência negativa tem aumentado a pressão sobre Renato Gaúcho. Após a derrota no Gre-Nal, o técnico revelou ter conversado com a diretoria e colocado o cargo à disposição. Ele afirmou que não quer atrapalhar o trabalho do Grêmio e que, se houver consenso sobre a necessidade de mudanças, está disposto a deixar o comando do time.

Confiança Abalada

Apesar da situação delicada, Renato Gaúcho afirma que o rebaixamento não passa pela cabeça. Ele acredita que o elenco tem potencial para reverter a situação e sair da zona de rebaixamento. No entanto, a confiança da torcida está abalada, e a pressão sobre o time e o técnico só tende a aumentar nas próximas partidas.

Futuro Incerto

A comissão técnica e os jogadores do Grêmio permanecerão treinando em Curitiba até terça-feira. A próxima partida da equipe será contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deste confronto pode ser decisivo para o futuro de Renato e do próprio Grêmio .

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos