- Sou Imortal
- Expulsão Controversa de Diego Costa: Áudios do VAR Revelam Insulto ao Quarto Árbitro
Expulsão Controversa de Diego Costa: Áudios do VAR Revelam Insulto ao Quarto Árbitro
Por Redação Sou Imortal em 28/04/2024 02:30
O Incidente no Banco de Reservas
No final da partida entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão, o atacante Diego Costa foi expulso do banco de reservas após supostamente insultar o quarto árbitro, Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho.
De acordo com os áudios do VAR divulgados pela CBF, o quarto árbitro relatou ao árbitro principal, Braulio da Silva Machado, que "o Diego mandou eu me f..., tá?".
A expulsão de Diego Costa gerou revolta no técnico Renato Gaúcho, que ordenou que todo o banco de reservas se retirasse para o vestiário. Apenas os jogadores de linha, o médico e o massagista do Grêmio permaneceram em campo.
A Versão de Renato Gaúcho
Após o jogo, Renato Gaúcho acusou o delegado da partida, Jailson Macedo Freitas, de ter informado o suposto xingamento, alegando que o quarto árbitro não teria testemunhado o ato de Diego Costa .
No entanto, os áudios do VAR revelam um diálogo entre o atacante do Grêmio e o quarto árbitro, no qual Fernando afirma: "Você sabe o que você falou!".
As Consequências para Diego Costa
A expulsão direta no banco de reservas impede Diego Costa de participar da próxima partida do Brasileirão, contra o Criciúma. Além disso, o jogador corre o risco de receber uma suspensão adicional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Controvérsia e Questionamentos
Os áudios do VAR levantam questionamentos sobre a legitimidade da expulsão de Diego Costa . O suposto insulto não foi captado pelas câmeras de TV e a versão do quarto árbitro é contestada pelo técnico Renato Gaúcho.
A expulsão, portanto, parece injustificada e pode ter sido motivada por outros fatores, como a pressão da torcida ou a rivalidade entre os clubes.
AVALIE ESTA NOTÍCIA