Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Foco na Libertadores: Grêmio prioriza estreia e poupa jogadores para a final do Gauchão

Por Redação Sou Imortal em 31/03/2024 09:30

Libertadores da América: foco na estreia

O Grêmio entra em campo na próxima terça-feira (2), pela Copa Libertadores da América, contra o The Stronger, pelo Grupo C do torneio. Apesar da importância do jogo, o técnico Renato Gaúcho já adiantou que não tem como não poupar jogadores para a estreia. ?Não tem como ir com força máxima. Vamos treinar pela parte da manhã. Temos revisão médica, mas o jogador às vezes acorda com uma dor localizada. Levar todo mundo é impossível. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra e sábado tem outro jogo. Não tem como. Alguns não vão viajar?, disse Renato.

Elenco e reforços

Questionado sobre a possibilidade de contratar reforços para o elenco, Renato preferiu focar nos próximos jogos. O técnico destacou que o grupo atual é muito bom e que o clube está atento ao mercado, mas o foco principal é no Campeonato Gaúcho e na Libertadores. ?Não estou pensando em Brasileiro. Estou na final do Gauchão. Terça tem Libertadores. Meu grupo é muito bom. Toda vez que a gente puder trazer jogador de qualidade?, vamos trazer?, admitiu Renato. ?Mas isso a gente vai pensando com calma. Não estamos desatentos, mas estamos pensando no Estadual. Temos mais 90 minutos e vamos nos preparar pois nosso objetivo é conquistar o hepta?, finalizou o treinador.

Final do Gauchão

O jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho será no próximo sábado (6), na Arena do Grêmio . Com o resultado do primeiro jogo sem gols, qualquer time que vencer fica com a taça. Caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Planejamento e poupar jogadores

O planejamento do Grêmio para a final do Gauchão e para a estreia na Libertadores da América envolve poupar jogadores para o jogo decisivo contra o The Stronger. O técnico Renato Gaúcho entende que a viagem, o cansaço e a altitude podem prejudicar o desempenho dos atletas, por isso a necessidade de preservar alguns nomes.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal