Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio tenta quebrar jejum contra o Fortaleza fora de casa

Por Redação Sou Imortal em 17/06/2024 23:11

Desempenho histórico no Castelão

O Grêmio tem um histórico desfavorável no Castelão contra o Fortaleza. Desde 1981, quando Renato Gaúcho ainda era jogador, o Tricolor gaúcho não vence o Leão do Pici fora de casa pela Série A. Foram seis jogos, com três vitórias do Fortaleza e três empates.

Último confronto no Castelão

No último confronto entre as equipes no Castelão, pelo Brasileirão do ano passado, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Thiago Galhardo marcou para o time cearense, enquanto Luis Suárez empatou para os gaúchos.

Busca pela recuperação

O Fortaleza vem de uma goleada sofrida no último fim de semana e busca se recuperar na tabela. O time cearense está na 12ª posição, com 10 pontos. Já o Grêmio precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento, onde entrou nessa rodada. O Tricolor gaúcho está na 17ª colocação, com seis pontos.

Jejum fora de casa

O jejum do Grêmio em vitórias fora de casa contra o Fortaleza é um mau sinal para a equipe de Renato Gaúcho. O técnico gremista conhece bem o adversário, mas não conseguiu vencer o Leão do Pici no Castelão como treinador.

Vitórias na Copa do Brasil

Apesar do mau desempenho na Série A, o Grêmio venceu o Fortaleza no Castelão em duas ocasiões pela Copa do Brasil. Em 1997, o Tricolor gaúcho venceu por 3 a 2 e foi campeão do torneio. Em 2012, o Grêmio venceu por 2 a 0.

Renato Gaúcho e o Fortaleza

Renato Gaúcho ainda era jogador do Grêmio quando o time venceu o Fortaleza no Castelão pela última vez na Série A. O Tricolor gaúcho venceu por 4 a 0 no Castelão, na campanha gremista do Brasileirão de 1981, que culminou no primeiro título gremista.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos