Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio avança à final do Gauchão, mas expulsão gera multa e insatisfação

Por Redação Sou Imortal em 27/03/2024 09:11

O Grêmio avança à sétima final consecutiva do Gauchão

O Grêmio garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho após vencer o Caxias por 3 a 0 na noite desta terça-feira (26). Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Imortal precisava apenas de um empate para avançar.

Os comandados de Renato Portaluppi saíram na frente e abriram 3 a 0 logo na etapa inicial, deixando a situação ainda mais confortável. Entretanto, um lance quase mudou a história da partida e da competição.

Grêmio avança à final do Gauchão, mas expulsão gera multa e insatisfação
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio)

Expulsão de Mayk gera multa e insatisfação

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Mayk acertou o rosto do adversário com um chute e acabou expulso, gerando enorme revolta no banco gremista. O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação e multou o jogador em 20 mil reais.

"Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo", disse Renato na coletiva de imprensa.

"Nossa sorte é que estava 3 a 0. Já foi um sufoco com três gols. Só para vocês saberem, existe a caixinha, e eu o multei. Aqui se ganha bem, em dia, estrutura maravilhosa do clube, mas se pisar na bola vai deixar. A caixinha agradece", finalizou o comandante.

Mayk se torna titular, mas será desfalque nas finais

Apesar da expulsão, Mayk vem agradando e se tornando titular da posição. Porém, para as finais diante do Juventude, ele será desfalque na partida de ida. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (30), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

O técnico Renato Portaluppi destacou a importância da disciplina e alertou que erros serão punidos. "Aqui se ganha bem, em dia, estrutura maravilhosa do clube, mas se pisar na bola vai deixar. A caixinha agradece", disse o ídolo na coletiva.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal