- Sou Imortal
- Demissão de Coudet acende alerta no Grêmio
Demissão de Coudet acende alerta no Grêmio
Por Redação Sou Imortal em 11/07/2024 09:30
Pressão sobre Renato Portaluppi
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 2 a 0 no Estádio Centenário aumentou a pressão sobre o técnico Renato Portaluppi. Com apenas 11 pontos em 14 jogos no Brasileirão, o Tricolor Gaúcho ocupa a zona de rebaixamento. O clima ficou ainda mais tenso após a demissão de Eduardo Coudet no Internacional. A torcida do Grêmio , insatisfeita com o desempenho do time, pediu que Renato tomasse a mesma atitude.
Resultados decepcionantes
Apesar de manter a base do time vice-campeão brasileiro, o Grêmio não tem conseguido repetir o desempenho da temporada passada. O time tem sofrido para disputar partidas longe de Porto Alegre, o que agrava a situação. Para piorar, a declaração de Renato Portaluppi na entrevista coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, na qual ele cobrou "vergonha na cara" dos jogadores, gerou polêmica. O técnico tirou o peso da gestão de Alberto Guerra e Antônio Brum, principais cartolas do clube.
Copa do Brasil como esperança
Com a crise se agravando, o Grêmio busca a recuperação na Copa do Brasil. No próximo domingo (14), o time enfrenta o Operário pela 3ª fase da competição, após o empate sem gols em Ponta Grossa. O resultado positivo na Copa do Brasil seria um alento para o Grêmio , mas não resolve a crise que assola o clube. A pressão sobre Renato Portaluppi continua alta, e o futuro do técnico é incerto.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros