Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio e Juventude empatam sem gols na ida da final do Gauchão

Por Redação Sou Imortal em 30/03/2024 20:00

Empate sem gols na ida da final do Gauchão

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Juventude empataram sem gols no Alfredo Jaconi. O resultado não dá vantagem a nenhuma das equipes para o jogo de volta, que será disputado na Arena do Grêmio .

Duelo intenso e truncado

A partida foi bastante disputada e condizente com o placar. O técnico Renato Portaluppi admitiu a jornada ruim da equipe, mas destacou a marcação do Juventude. "Ficamos devendo. Jogo muito truncado, meu time é bastante técnico e ficamos devendo, até pela marcação do Juventude", disse Renato.

Renato destaca apoio da torcida

Apesar do empate, o Grêmio tem a vantagem de decidir o título em casa. Renato acredita que o apoio da torcida e o gramado da Arena podem favorecer sua equipe. "Lá (na Arena) precisamos jogar mais, apoio de 50 mil pessoas e o gramado vai favorecer. Essas armas vamos ter a nosso favor", afirmou o treinador.

Tricolor vira a chave para a Libertadores

Agora, o Grêmio vira a chave para a estreia na Libertadores. Na terça-feira, a equipe enfrenta o The Strongest, na Bolívia. A partida será às 21h, no Hernando Siles, em La Paz.

Voltar da final do Gauchão

No sábado seguinte, às 16h30, acontece a volta da final do Gauchão, diante do Juventude, na Arena. O Grêmio conquista o sétimo título de Gauchão seguido com qualquer vitória na Arena. Em oito jogos em casa no ano, o time soma sete vitórias, com apenas um empate.

Renato confia na vantagem

"Teremos mais 90 minutos na Arena. Não quer dizer que o Grêmio vá ser campeão, mas teremos o apoio da torcida. Hoje não fomos tão bem assim, daqui uma semana será outro jogo, até porque o gramado faz com que a bola ande mais, como os jogadores gostam", disse Renato.

Juventude garante empate

Do outro lado, o Juventude garantiu o empate principalmente graças às boas defesas de Caíque. O goleiro fez boas intervenções e evitou que o Grêmio saísse com a vitória do Alfredo Jaconi.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na terça-feira, pela Libertadores, contra o The Strongest. No sábado seguinte, decide o título do Gauchão contra o Juventude, na Arena.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal