Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio: Rebaixamento e Acordo Financeiro

Por Redação Sou Imortal em 18/06/2024 14:32

Acordo Financeiro com o Botafogo

Devido às condições climáticas que impediram o Grêmio de jogar em seu estádio, a equipe carioca concordou em realizar os dois jogos em campo neutro. Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do Uol, o Imortal embolsou R$ 1,6 milhão neste acordo.

Críticas de Renato Gaúcho

Apesar do benefício financeiro, o técnico Renato Gaúcho não ficou satisfeito com o mando de campo neutro. Em coletiva de imprensa, ele criticou o fato de a maioria da torcida presente ser do Botafogo: "O mando de campo era do Grêmio , mas 90% da torcida era do Botafogo. Foi como jogar fora. São mais de 30 dias longe de casa, longe do nosso torcedor é difícil. Já adianto que o primeiro turno será difícil. Peço paciência ao torcedor."

Preocupações com o Rebaixamento

Apesar de ter jogos a menos que os adversários, o Grêmio fez apenas seis pontos em 21 disputados, o que preocupa a torcida. O clube gaúcho está atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Outros Fatores

Vale destacar que a proximidade do Rio de Janeiro com o Espírito Santo favoreceu a torcida do Botafogo. No entanto, o Grêmio continua com dificuldade para se adaptar aos jogos fora de casa e precisa melhorar seu desempenho para evitar o rebaixamento.

Conclusão

O acordo financeiro com o Botafogo trouxe um alívio financeiro ao Grêmio , mas as críticas de Renato Gaúcho sobre o mando de campo neutro revelam a insatisfação do técnico com a situação atual do clube. O time gaúcho precisa reagir no Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos