- Sou Imortal
- Situação do Grêmio na Libertadores após derrota para o Huachipato
Situação do Grêmio na Libertadores após derrota para o Huachipato
Por Redação Sou Imortal em 10/04/2024 16:50
Retrospecto de pontuações na Libertadores
Nos últimos anos, a média de pontos para classificação na fase de grupos da Libertadores não é alta. Em 2022, por exemplo, o classificado com menor pontuação somou apenas 8 pontos. No entanto, em 2020, o Grêmio avançou com 11 pontos.
Pontuação necessária para classificação
Para garantir a classificação às oitavas de final, o Grêmio precisa somar 12 pontos nas quatro rodadas restantes. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Estudiantes em La Plata. Se vencer, encosta no time argentino e torce por um empate no outro confronto.
Retrospecto do Grêmio na Libertadores
Em 2017, ano do tricampeonato, o Grêmio passou como líder com 13 pontos. Em 2019, o time somou apenas um ponto em nove disputados, mas terminou com 10, em segundo no grupo e classificado para as oitavas. Em 2020, a última temporada em que o Tricolor disputou a fase de grupos da Libertadores, a classificação gremista veio com 11 pontos, em primeiro.
Situação atual do Grêmio
O Grêmio é a única equipe do Grupo C com duas derrotas em dois jogos. O Huachipato lidera com quatro pontos, à frente do Estudiantes no saldo de gols. O The Strongest soma três pontos e está em terceiro, hoje com vaga na Sul-Americana.
Derrota para o Huachipato
O Grêmio perdeu em casa para o Huachipato por 2 a 0, na noite de terça-feira, e se complicou na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Foi a segunda derrota consecutiva, sendo o pior início do time na competição.
AVALIE ESTA NOTÍCIA