Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio sucumbe ao Fortaleza com pênalti polêmico e se afunda na zona de rebaixamento

Por Redação Sou Imortal em 19/06/2024 23:31

Equilíbrio Inicial e Pênalti Contestado

A partida começou com equilíbrio entre Grêmio e Fortaleza, mas os donos da casa eram mais incisivos no ataque. No entanto, o equilíbrio foi quebrado aos 38 minutos, quando uma cobrança de escanteio resultou em uma bicicleta de Tinga. A bola desviou na mão de Rodrigo Ely, e o árbitro inicialmente ignorou o lance. Entretanto, o VAR interveio e chamou o juiz, que revisou a decisão e marcou pênalti para o Fortaleza. Lucero converteu a cobrança, dando vantagem ao Leão.

Piora para o Grêmio

Dois minutos após o gol, a situação piorou para o Grêmio . Pepê deu uma entrada dura em Martínez e foi expulso diretamente, deixando o Tricolor com um jogador a menos. A pressão do Fortaleza aumentou na segunda etapa, e o Grêmio não conseguia conter os avanços adversários. Aos 20 minutos, Breno Lopes teve uma grande chance de ampliar, mas Marche salvou.

Contra-ataque Perigoso e Pênalti Anulado

Apesar da inferioridade numérica, o Grêmio teve uma grande chance de empatar aos 48 minutos. Em um contra-ataque, Rodrigo Ely acertou um chute forte na trave. No rebote, Natan Fernandes chutou por cima. Nos acréscimos, Machuca foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro anulou a decisão, mantendo o placar em 1 a 0.

Situação Crítica para o Grêmio

Com a derrota, o Grêmio se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, ocupando agora a 18ª colocação. O Tricolor tem duas partidas a menos no Brasileirão, mas a situação é preocupante. O próximo compromisso do Grêmio é contra o rival Internacional, no sábado (22), às 17h30. Já o Fortaleza, com mais 3 pontos, subiu para a 12ª posição e enfrenta o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos