Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio vence o Caxias e encaminha classificação à final do Campeonato Gaúcho

Por Redação Sou Imortal em 16/03/2024 18:42

Grêmio vence o Caxias e encaminha classificação à final do Campeonato Gaúcho

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 neste sábado (16), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024. Na briga pelo heptacampeonato estadual, o time tricolor pode até empatar em casa no jogo de volta para se classificar à grande final.A chuva castigou o Estádio Centenário em Caxias do Sul, palco do primeiro jogo das semifinais. O gramado alagado prejudicou o futebol das equipes.

Grêmio vence o Caxias e encaminha classificação à final do Campeonato Gaúcho
Foto: ( Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Cristaldo e Diego Costa marcam para o Grêmio

Cristaldo, no primeiro tempo, e Diego Costa, de pênalti, marcaram os gols gremistas. O uruguaio foi a quatro gols neste Gauchão, enquanto o veterano anotou seu 3º gol pelo Tricolor.Du Queiroz marcou contra e diminuiu para o Caxias. O gol aconteceu após falha de Caíque ao sair de soco em cobrança de escanteio.

Grêmio pode empatar no jogo de volta

O time de Renato Gaúcho pode até empatar na partida de volta para se classificar à decisão estadual.O jogo de volta acontece no dia 26, terça-feira, na Arena do Grêmio , a partir das 21h (horário de Brasília).

Caxias pressiona, mas Grêmio aproveita a qualidade

O Caxias aproveitou o fator local para pressionar o favorito, conseguindo chegar com relativo perigo e fazendo Caíque trabalhar em cobranças de falta e chutes de longe.Enquanto isso, o Grêmio aproveitou a qualidade para criar bem e abrir o placar: aos 20 minutos, Villasanti cruzou para Cristaldo , que cabeceou para boa defesa de Volpi. No rebote, o uruguaio encheu o pé para fazer 1 a 0.

Gol contra diminui para o Caxias

Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor a campo e conseguiu conectar melhor no ataque, envolvendo Diego Costa nas tramas ofensivas. Aos 19, o centroavante sofreu pênalti de Marcelo e converteu a cobrança para ampliar a vantagem.O Tricolor manteve o jogo sob controle a partir de então, mas levou um susto na reta final do duelo. Em escanteio pela esquerda, Caíque errou soco na saída do gol, e Du Queiroz mandou contra as próprias redes.Restou à equipe visitante controlar o ímpeto do Caxias, que arriscava de longe e pressionava pelo empate nos minutos finais, sem sucesso.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal