Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Vitória do Grêmio no STJD após derrota para o Vasco

Por Redação Sou Imortal em 13/06/2024 16:52

Derrota para o Vasco e as controvérsias

Após a derrota do Grêmio para o Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de muitas reclamações por parte dos gremistas. O vice de futebol do clube, Antônio Brum, foi denunciado ao STJD por supostamente ter desrespeitado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Julgamento e absolvição

Dois meses depois dos fatos, o STJD julgou o caso e absolveu Brum por unanimidade. A decisão foi comemorada internamente pelo clube, pois mantém o dirigente como réu primário.

Declarações polêmicas do vice-presidente

Na ocasião da derrota, Brum declarou em coletiva: "Lamento falar de novo desse assunto. Mas não podia deixar de vir falar em nome da delegação e de 9 milhões de torcedores dessa vergonha que vimos aqui. Estou incrédulo com o que aconteceu. É um episódio triste para o futebol brasileiro".

Suspensão e recursos

Brum havia sido punido pela Comissão Disciplinar com 15 dias de suspensão, mas o Grêmio recorreu ao STJD. O Pleno do Tribunal acolheu o recurso e absolveu o vice-presidente de futebol.

Impacto da decisão

A absolvição de Brum é uma vitória para o Grêmio , pois evita que o dirigente seja punido novamente por um eventual incidente futuro. A decisão também reforça a importância da imparcialidade e do respeito à arbitragem no futebol brasileiro.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos