Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio retorna ao Espírito Santo após 26 anos em partida contra o Botafogo

Por Redação Sou Imortal em 14/06/2024 14:41

Retorno ao Espírito Santo após 26 anos

O Grêmio retorna ao Espírito Santo após 26 anos para enfrentar o Botafogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, em decorrência da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

Última passagem pelo Espírito Santo

A última passagem do Grêmio pelo Espírito Santo foi em 1998, quando enfrentou o Linhares EC pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida foi realizada no antigo estádio Guilhermão, em Linhares, e terminou com um empate de 0 a 0.

Dificuldades em Linhares

A equipe gaúcha, treinada por Sebastião Lazaroni, encontrou dificuldades atuando no gramado irregular do estádio Guilhermão. Apesar de ter atuado com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio linharense e saiu de campo sob vaias da torcida.

Vitória na volta

Na volta, atuando no estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 0 e eliminou o Linhares EC. A partida foi encerrada aos nove minutos do segundo tempo após o time linharense simular lesões e terminar com número insuficiente de atletas.

Ficha técnica

**LINHARES EC 0 X 0 GRÊMIO** Copa do Brasil 1998 (Primeira Fase - Jogo de Ida) Data: 11 de fevereiro de 1998 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Guilhermão (Linhares, ES) Árbitro: Wagner Tardelli (RJ) Cartão Vermelho: Beto (LIN) **Linhares EC:** Luiz Carlos; Polaco, Oliveira, Paulo Renato e Rogério Tatu; Beto, André Pimpolho, Edu e Marquinhos Sales; Glaedson (Leco) e Betinho (Pedro Paulo). Técnico: Dario Lourenço. **Grêmio:** Danrlei; Itaqui, Jorginho Baiano, Scheidt e Roger; Otacílio, Luis Carlos Goiano, Beto (Robert) e Aílton (Zé Alcino); Maurílio e Guilherme. Técnico: Sebastião Lazaroni.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos