- Sou Imortal
- Grêmio x Cruzeiro: A Tática de Jardim e o Desafio Crucial do Imortal no Brasileirão
Grêmio x Cruzeiro: A Tática de Jardim e o Desafio Crucial do Imortal no Brasileirão
Por Redação Sou Imortal em 11/07/2025 09:42
Após um breve período de recesso, que viu o Grêmio se despedir de sua torcida em 12 de junho, o reencontro com o público tricolor ocorreu na última terça-feira, dia 8. Na ocasião, a Arena foi palco da Recopa Gaúcha, onde o Imortal enfrentou o São José.
Com uma vitória tranquila por 2 a 0, selada pelos gols de Alysson e Amuzu, o clube gaúcho demonstrou sua superioridade. Contudo, a facilidade do confronto regional contrasta drasticamente com o próximo embate: no domingo, dia 13, a equipe de Mano Menezes terá pela frente o Cruzeiro, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Apesar da complexidade que se antevê para o duelo, o Grêmio já possui um panorama quase completo da formação da Raposa. O técnico português, Leonardo Jardim, tem apenas uma indefinição em sua escalação.
A Estratégia da Raposa: O Plano de Leonardo Jardim
A projeção para o time mineiro aponta para a seguinte composição: Cássio no gol; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki na linha defensiva; Lucas Silva, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian no meio-campo; e na frente, Wanderson (com Marquinhos como alternativa) e Kaio Jorge.
Ainda que estivesse em processo de recuperação antes da pausa no calendário, o Grêmio necessita urgentemente acumular mais pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Imortal figura com 16 pontos, uma margem de cinco pontos sobre o Internacional, que ocupa a 17ª posição.
O Contexto Gremista: Pontos Vitais e Desafios no Brasileirão
Entretanto, além da campanha surpreendente que a Raposa vem construindo na Série A, seu desempenho como mandante é um fator que certamente "assusta" a comissão técnica de Mano Menezes. Nos dois últimos jogos realizados em seu domínio, por exemplo, o Cruzeiro superou equipes como Flamengo e Palmeiras.
Para completar o cenário, já fora da disputa da Copa do Brasil, o Tricolor dos Pampas ainda terá compromissos pela Copa Sul-Americana no segundo semestre. O adversário nos playoffs será o Alianza Lima, do Peru, equipe que conta com o experiente Paolo Guerrero.
As partidas decisivas contra os peruanos estão agendadas para logo após o retorno das competições, nos dias 16 e 23 de julho. Isso significa que o destino da temporada gremista pode estar traçado antes mesmo da chegada de agosto.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros