Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Gustavo Nunes: A Nova Aposta do Grêmio em Ascensão

Por Redação Sou Imortal em 14/03/2024 04:22

Gustavo Nunes: A Linha de Produção do Grêmio

O Grêmio tem uma longa tradição em revelar talentos. Nos últimos anos, o clube gaúcho tem formado e vendido jogadores para a Europa, gerando mais de R$ 300 milhões em vendas. A mais recente aposta é Gustavo Nunes, um atacante de apenas 18 anos que vem impressionando com suas atuações.

Gustavo iniciou sua trajetória no futsal, onde desenvolveu suas habilidades técnicas e de improviso. Em 2021, ele foi contratado pelo Grêmio e rapidamente se destacou nas categorias de base. Em 2023, foi promovido ao time principal e já disputou seis partidas, marcando um gol e dando uma assistência.

Gustavo Nunes: O Atacante Imprevisível

Gustavo é um atacante de lado de campo, que atua preferencialmente pela esquerda. Ele é conhecido por sua imprevisibilidade, velocidade e habilidade no drible. Mesmo com apenas 18 anos, ele não se intimida diante de defensores mais experientes.

"Sempre foi um jogador que não tínhamos facilidade para descrever. Sempre muito forte, com muita velocidade com a bola. E fora de campo sempre foi um menino tranquilo, nunca nos trouxe problemas. Sempre gostou de treinar, do dia a dia, tem um futuro brilhante pela frente.", afirmou Marcos Alves, ex-técnico de Gustavo.

Gustavo Nunes: O Futuro Gremista

O Grêmio renovou recentemente o contrato de Gustavo até 2028, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros para clubes do exterior. O clube acredita que o atacante tem potencial para se tornar um dos destaques do futebol brasileiro e europeu.

As grandes atuações de Gustavo já ecoam no Velho Continente, e observadores de clubes europeus estão interessados em sua evolução. Caso seja vendido, Gustavo se juntará a outros jogadores formados pelo Grêmio que foram vendidos para a Europa, como Pedro Rocha, Tetê, Everton Cebolinha e Pepê.

"O Gustavinho é a essência do futebol brasileiro, do futebol de rua, do futebol de drible e velocidade, de um para um. Ele é um destemido. Para furar sistemas táticos muito fechados, é necessário esse improviso e isso ele tem de sobra. Na Europa, os campeonatos são muito táticos e este tipo de jogador é essencial.", afirmou Airton Fagundes, técnico da base do Grêmio .

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal