- Sou Imortal
- Luís Castro defende Grêmio com dois times para suportar calendário intenso
Luís Castro defende Grêmio com dois times para suportar calendário intenso
Por Redação Sou Imortal em 07/02/2026 17:22
Após uma vitória eletrizante sobre o Botafogo no meio da semana, o Tricolor Gaúcho se prepara para seu próximo compromisso. Neste sábado, às 18h30, a equipe comandada por Luís Castro encara o Novo Hamburgo-RS, na Arena do Grêmio, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Para este primeiro desafio eliminatório de 2026, o comandante português expressa confiança no elenco, vislumbrando a continuidade do trabalho e a chegada a mais uma semifinal estadual. Ele ressalta a crescente sintonia da equipe com a proposta de jogo estabelecida, bem como a aproximação da comissão técnica com os atletas.
?Precisamos evoluir. As equipes têm que ter dinâmica de crescimento. Felizmente, o time está conseguindo isso?, declarou Luís Castro em uma breve interação com os jornalistas durante o treino de sexta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, que teve parte de sua realização aberta à cobertura da imprensa.
Estratégia de Elenco Duplo para o Grêmio
O técnico demonstra atenção especial ao aspecto físico da equipe neste início de temporada. Ele enfatiza que a tendência no futebol moderno aponta para a necessidade de os clubes possuírem duas formações prontas para atuar, permitindo assim a alternância e o rodízio do plantel.
?Montar duas equipes para alternar. O futebol mundial vai exigir isso. O futebol quer mais jogos. Que partida passa hoje na televisão? Se não tem, ficamos frustrados. Se não há jogo do Brasileirão, se não há Champions, o dia parece vazio. O mundo pede jogos, e precisamos estar preparados para isso?, complementou o treinador.
Flexibilidade no Planejamento do Grêmio
Luís Castro esclarece que o Grêmio não opera com um planejamento rígido para determinar a escalação de titulares ou reservas. Segundo o técnico, o calendário do futebol brasileiro torna inviável a adoção de um plano de longo prazo.
?O planejamento acaba se fazendo sozinho. No Brasil, com a quantidade de jogos, é assim. Um jogador é suspenso, outro se machuca. O plano sempre sofre desvios de 50%. O presente vai determinar o futuro. Cada contexto é diferente. Não dá para ser rígido. Às vezes, é preciso decidir de repente?, concluiu o comandante português.
Uma possível escalação para o confronto contra o Novo Hamburgo-RS seria: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Viery e Caio Paulista; Noriega, Dodi, Tetê (Enamorado), Willian (Edenilson) e Amuzu; André Henrique. Arthur e Pavón estão fora devido a suspensões decorrentes de expulsões contra o Juventude.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros