- Sou Imortal
- Pezzolano: Grêmio é o Favorito no Gauchão, Não o Internacional
Pezzolano: Grêmio é o Favorito no Gauchão, Não o Internacional
Por Redação Sou Imortal em 22/02/2026 10:53
O Internacional demonstrou solidez ao garantir sua presença na final do Campeonato Gaúcho. Após uma vitória fora de casa, a equipe colorada selou a classificação com uma goleada expressiva de 4 a 0 sobre o Ypiranga, em partida realizada no Beira-Rio neste sábado (21). O comandante uruguaio, Eduardo Pezzolano, expressou satisfação com o desempenho da equipe no confronto.
A escolha de utilizar a força máxima em campo foi explicada pelo treinador, que ressaltou a necessidade de conceder minutos de jogo a todos os atletas. "Jogo foi bom. Utilizamos diferentes jogadores. Necessitamos de minutos para todos. Por isso coloquei mais titulares. Bruno Gomes não tinha jogado como volante e eu quis vê-lo ali. Paulinho deve jogar contra o Remo. Então foi algo pontual", esclareceu Pezzolano.
Evolução e Detalhes Cruciais
Pezzolano destacou o progresso da equipe, mas reconheceu que ainda há um caminho a percorrer para atingir o nível desejado. "Time está fazendo bem. Estamos melhorando os detalhes, mas ainda falta muito para chegar no nível que queremos. Temos que evoluir no dia-a-dia. Eles estão abertos para aprender. Jogadores querem vencer no Inter e aí fica mais fácil para o treinador", complementou.
Apesar de o Internacional ter alcançado a decisão com a melhor campanha geral do torneio, Pezzolano fez questão de afastar o rótulo de favorito para a conquista do título. Sua análise aponta para uma realidade financeira e de elenco distinta entre os clubes gaúchos.
Pezzolano Aponta Grêmio como Favorito
"Não, não somos favoritos. E como falei antes, nossa cabeça está no Brasileirão. A grandeza do Inter necessita que a gente trabalhe para ganhar todos os jogos. Mas, sem dúvida, esse campeonato tem um favorito que é o Grêmio. Por investimento, por treinador, por jogadores que eles têm. É a realidade. Nós estamos tranquilos e agora pensando no próximo jogo, que é (contra) o Remo", expôs o técnico.
Uma das questões levantadas ao técnico foi a possibilidade de Alerrandro e Borré formarem uma dupla de ataque. Pezzolano confirmou que essa formação é viável e pode ser utilizada dependendo das circunstâncias da partida. "Alerrandro e Borré podem jogar juntos. Vai depender do jogo, do adversario, mas eles se complementam bem", argumentou o comandante uruguaio.
Próximos Desafios do Internacional
O Internacional aguarda a definição do outro finalista do Gauchão, que sairá do confronto entre Grêmio e Juventude. Independentemente do adversário, o Colorado terá a vantagem de decidir o título em casa, no Beira-Rio, por ter apresentado a melhor campanha. Contudo, o foco imediato da equipe se volta para o Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Inter será pela quarta rodada do Brasileirão, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, na próxima quarta-feira (25). A expectativa é que a classificação para a final estadual impulsione a confiança da equipe para buscar uma recuperação no certame nacional, onde atualmente ocupa a 19ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado em três rodadas.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros