Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Preservando Jogadores: O Caso Kannemann e a Tática do Cartão Amarelo

Por Redação Sou Imortal em 14/06/2024 12:51

A Tática do Cartão Amarelo

Para preservar jogadores sobrecarregados, as equipes de futebol recorrem a várias estratégias. Uma delas é o uso da "tática do cartão amarelo", na qual um jogador é deliberadamente advertido para ficar suspenso no jogo seguinte.

"Tomou o amarelo porque não teria condição de jogar o próximo", afirmou o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, após o zagueiro argentino Walter Kannemann receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo na quinta-feira (13).

O Caso Kannemann

A decisão de Kannemann de forçar um cartão amarelo foi tomada após consulta prévia com a comissão técnica. O clube já havia planejado poupar o zagueiro na partida seguinte contra o Botafogo.

Com jogos disputados a cada três dias, Renato Gaúcho justificou que Kannemann não conseguiria suportar a carga de partidas, necessitando de descanso para evitar lesões. "Viemos de uma sequência de jogos importantes e muitas viagens", disse Gaúcho.

O Substituto de Kannemann

Com Kannemann fora contra o Botafogo, o técnico deve escalar outro zagueiro querido pela torcida: Pedro Geromel. Recuperado de uma fratura no braço esquerdo, Geromel formará dupla de zaga com Rodrigo Ely.

O Impacto na Classificação

A derrota do Grêmio para o Flamengo prejudicou a equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos ocupam a 13ª colocação com seis pontos em seis partidas, com dois jogos atrasados.

O Desempenho na Libertadores

Apesar das dificuldades no Brasileirão, o Grêmio avançou para as oitavas de final da Libertadores. O clube enfrentará o atual campeão, Fluminense, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Conclusão

A prática de forçar cartões amarelos para preservar jogadores é uma estratégia controversa. Embora possa proteger os atletas de lesões, também levanta questões éticas sobre a integridade do esporte.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos