Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Willian: De ídolo do Chelsea a alvo do Grêmio

Por Redação Sou Imortal em 30/03/2024 14:21

Passagem conturbada pelo Corinthians afasta Willian do Brasil

Willian, atacante brasileiro que atualmente defende o Fulham na Premier League, revelou que não tem mais interesse em retornar ao futebol brasileiro. A decisão é motivada por uma passagem traumática pelo Corinthians em 2022, onde ele sofreu ameaças de torcedores.

?Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa?, afirmou o jogador.

Tentativa frustrada do Grêmio

Antes de assinar com o Fulham, Willian foi sondado pelo Grêmio durante a janela de transferências do meio da temporada passada. O clube gaúcho buscava reforçar seu elenco com a velocidade e habilidade do ponta, mas as negociações não avançaram.

De acordo com o portal Trivela, o executivo de futebol gremista, Luís Vagner Vivian, entrou em contato com Willian e apresentou um projeto para o jogador atuar em Porto Alegre. O ex-atacante do Chelsea e Arsenal teria gostado da proposta, mas a negativa em retornar ao Brasil pesou na decisão.

Estabilidade e segurança na Europa

Após a experiência negativa no Corinthians, Willian prioriza a segurança e a estabilidade que encontra na Europa. O jogador retornou ao futebol inglês no ano passado e assinou com o Fulham por uma temporada, renovando seu vínculo até 2024 ao término do campeonato.

No novo contrato, o Fulham tem a opção de renovar por mais 12 meses, o que pode manter Willian nos Cottagers até 2025. Atualmente, ele é titular da equipe ao lado de Rodrigo Muniz, outro brasileiro que também esteve na mira do Grêmio .

Futuro nos Estados Unidos ou Inglaterra

Apesar de descartar o retorno ao Brasil, Willian ainda não definiu seu destino após o término do contrato com o Fulham. O jogador afirmou que pretende encerrar sua carreira na Europa ou nos Estados Unidos, com preferência pela Inglaterra.

?E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou em outro lugar. Se pudesse ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante?, concluiu Willian em entrevista à página ?PL Brasil?.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

500 jogos de Renato: Marcas e emoções de um ídolo

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Grêmio busca reabilitação na Libertadores após hepta gaúcho

Comentários:
Sou Imortal

Sou Imortal, seu portal de notícias exclusivo do Grêmio! Aqui, você fica por dentro de todas as atualizações, análises e discussões sobre o Tricolor Gaúcho. Não perca nenhum detalhe da trajetória do nosso time rumo às vitórias! #Grêmio #SouImortal