Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Quantas vezes o Grêmio venceu a Copa Libertadores?

O Grêmio é um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e da América do Sul. Ao longo de sua história, o tricolor gaúcho conquistou diversos títulos importantes, incluindo a prestigiosa Copa Libertadores da América.

A Copa Libertadores é o principal torneio de clubes da América do Sul e conquistá-la é um feito extraordinário para qualquer equipe. O Grêmio teve a honra de levantar o troféu dessa competição em três ocasiões:

  • 1983: Foi no ano de 1983 que o Grêmio conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores. Sob o comando do técnico Valdir Espinosa, o time gaúcho superou adversários como Flamengo e Peñarol para chegar à final contra o Club Atlético Peñarol, do Uruguai. Após dois jogos muito disputados, com uma vitória para cada lado, a decisão foi para os pênaltis. E foi nas penalidades máximas que o Grêmio se sagrou campeão continental pela primeira vez.
  • 1995: Doze anos depois de sua primeira conquista na Libertadores, em 1995 veio a segunda taça para as galerias gremistas. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e contando com grandes jogadores como Jardel e Paulo Nunes, o Grêmio fez uma campanha impecável até chegar à final contra o Club Atlético Nacional, da Colômbia. Após dois empates sem gols nos jogos de ida e volta, a decisão foi para os pênaltis novamente. E mais uma vez, o Grêmio se mostrou impecável nas cobranças e conquistou seu segundo título da Libertadores.
  • 2017: A terceira conquista da Copa Libertadores veio em 2017, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio fez uma campanha brilhante ao longo do torneio, eliminando equipes como Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona de Guayaquil. Na grande final, enfrentou o Club Atlético Lanús, da Argentina. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida e empatar por 1 a 1 no jogo de volta, o Grêmio sagrou-se campeão pela terceira vez em sua história.

Esses três títulos consolidam o Grêmio como um dos clubes mais vitoriosos da América do Sul na história da Copa Libertadores. A torcida gremista tem muito orgulho dessas conquistas e espera que novos capítulos gloriosos sejam escritos na trajetória do clube nessa competição tão importante.