Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Atuações do Grêmio na derrota para o Botafogo

Por Redação Sou Imortal em 17/06/2024 00:21

Avaliação dos Defensores

A defesa do Grêmio teve uma atuação inconsistente. Pedro Geromel errou uma antecipação crucial, permitindo que o Botafogo marcasse o segundo gol. Gustavo Martins subiu bem para cabecear, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Mayk teve uma atuação segura, mas faltou agressividade no apoio.

Fábio falhou na marcação do primeiro gol do Botafogo, o que expôs sua fragilidade na defesa. Por outro lado, deu um cruzamento preciso para Cristaldo, que quase empatou o jogo.

Desempenho dos Meio-campistas

O meio-campo do Grêmio também teve dificuldades. Carballo e Edenílson tiveram atuações discretas, aparecendo pouco no jogo. Dodi conseguiu alguns bons desarmes, mas não foi suficiente para controlar o ritmo da partida.

Du Queiroz entrou no segundo tempo e arriscou um chute de fora da área, mas não conseguiu surpreender o goleiro. Cristaldo recebeu um cruzamento perfeito de Fábio e cabeceou forte, mas John operou um milagre. Nathan entrou no final da partida, mas não teve tempo para mostrar seu potencial.

Atuação do Ataque

O ataque do Grêmio teve alguns lampejos, mas não conseguiu ser efetivo. Pavón foi acionado na área, mas chutou cruzado e viu Gustavo Nunes marcar para o Grêmio . Everton Galdino entrou como centroavante, mas foi pouco acionado e não conseguiu criar jogadas perigosas.

João Pedro Galvão se posicionou bem para evitar o impedimento no gol de Gustavo Nunes, mas teve pouca participação na partida. Nathan Fernandes também não conseguiu criar jogadas pelo lado esquerdo.

Gustavo Nunes foi o destaque do ataque, mostrando oportunismo ao pegar a sobra e chutar no canto para igualar o placar no primeiro tempo. Fez jogadas insinuantes pelo lado esquerdo e incomodou a defesa do Botafogo.

Análise do Técnico

"Mexeu na equipe por degaste físico - fez sete trocas em relação ao último jogo. O time sentiu a falta de entrosamento. Mesmo assim, fez uma partida de igual para igual contra o líder do campeonato. Porém, a equipe continua cometendo erros atrás perdendo oportunidades de gols. Saiu caro para o Grêmio , que entrou na zona de rebaixamento." - Renato Gaúcho

Em suma, o Grêmio teve uma atuação abaixo do esperado, com erros defensivos e falta de criatividade no ataque. A derrota para o Botafogo expôs as fragilidades da equipe e deixou o clube na zona de rebaixamento.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos