1. Sou Imortal

Carlos Vinícius mira Copa do Mundo 2026: artilheiro do Grêmio e do Brasil detalha planos

Por Redação Sou Imortal em 11/02/2026 05:22

Carlos Vinícius, atacante que tem se destacado com a camisa do Grêmio, expressou em entrevista exclusiva seu desejo de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Apesar de manter a humildade sobre sua excelente fase, o jogador não esconde a expectativa de ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti.

?Aí seria top, para fechar com chave de ouro?, declarou o centroavante, demonstrando a ambição que o move em sua carreira. Atualmente, o atacante ostenta a marca de nove gols em nove partidas disputadas nesta temporada, um feito notável que o coloca como um dos principais goleadores do país.

Artilheiro Brasileiro e o Sonho da Copa

A mira no Mundial de 2026 foi um dos fatores que o levaram a assinar com o Grêmio . Inclusive, seu contrato com o Tricolor Gaúcho possui uma cláusula de renovação automática até 2027, condicionada à sua participação em uma Copa do Mundo, seja pelo Brasil ou por Portugal, país pelo qual possui naturalização e onde construiu sua carreira a partir de 2017. Seu vínculo atual com o clube se estende até o final de 2026.

Carlos Vinícius chegou ao Grêmio em julho do ano passado, após sua saída do Fulham, da Inglaterra. Ele rapidamente conquistou o carinho da torcida, assumindo o protagonismo no ataque com a lesão de Braithwaite. Sua performance tem sido impressionante, com 12 gols em 14 jogos na última temporada e um total de 21 gols em 23 partidas disputadas até o momento.

"A Seleção se passa por números, por bom momento. Não vou omitir que a gente sonha desde criança em defender a camisa da nossa Seleção. Para mim, é o máximo para um atleta, ainda mais quando se trata de seleção brasileira. Se for da vontade de Deus, vai acontecer", afirmou o jogador.

Fase em Alta e Adaptação no Brasil

O atacante atribui sua excelente fase não apenas ao desempenho em campo, mas também ao seu bem-estar fora dele. Após oito anos na Europa, o maranhense retornou ao Brasil e sente-se em casa, evidenciando a calorosa recepção que recebeu em Porto Alegre.

?Logo nos meus primeiros dias, o pessoal me deixou muito à vontade. A minha família se adaptou muito rápido. Quando as pessoas te abraçam fora do campo, lá dentro do campo as coisas correm bem porque começa a ter conexões com as pessoas?, ressaltou.

Ele complementou, detalhando os benefícios do retorno ao país: "Ano passado, vim com o carro andando e já tinha que adaptar muito rápido, fora e dentro de campo, nas questões de técnica e tática. Voltar ao meu país torna mais fácil, pela língua e a cultura."

Olho da Seleção e a Trajetória de um Centroavante

O técnico Carlo Ancelotti já esteve presente no estádio em duas oportunidades para observar Carlos Vinícius: na vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV, e na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, na estreia do Brasileirão. O centroavante tem consciência da importância de manter o foco em seu desempenho no clube para alcançar seu objetivo.

?Para mim é muito tranquilo e simples. O ponto mais alto para o profissional de futebol é defender a sua seleção. Tenho o entendimento de que tenho que focar 100% no clube, porque sei que isso vai me abrir essa porta?, avaliou.

A Mudança de Posição que Moldou uma Carreira

Aos 30 anos, Carlos Vinícius colhe os frutos de uma decisão crucial tomada nas categorias de base. Inicialmente atuando como meia, ele passou por posições como volante e zagueiro. No entanto, sob a orientação de Marcos Valadares, então técnico da base do Palmeiras, sua carreira tomou o rumo definitivo para o centro do ataque.

?Eu peguei um treinador que dizia que jogadores acima de 1,85m tinham que jogar do meio para trás. No sub-17 do Santos joguei de meia, depois fui volante e, no Palmeiras, joguei de zagueiro. Nos últimos seis meses de sub-20, o Marcos Valadares, que eu gosto sempre de destacar, me passou para centroavante?, relembrou Vinícius.

Sua inspiração sempre foi Ronaldo Fenômeno, uma referência que o acompanha até hoje. ?O Ronaldo fez tudo e mais um pouco, que só os fenômenos conseguem fazer?, definiu.

Adaptação ao Brasileirão e a Paixão do Torcedor

A volta ao Brasil em 2025 permitiu que Carlos Vinícius realizasse o sonho de disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Ele avalia a competição como de alto nível e em constante crescimento, atraindo jogadores de renome internacional.

?É uma competição de alto nível. A liga vem crescendo muito e chamando a atenção de grandes jogadores. O Brasileirão tem uma grande qualidade técnica. Obviamente que, em alguns momentos, precisa de uma certa intensidade, se compararmos com a Premier League, mas é um grande campeonato?, analisou.

Sobre a intensidade da torcida brasileira, ele destacou: ?Na Premier League, quando acaba os 90 minutos, vida normal. Aqui no Brasil não, o jogo continua. É essa paixão que move o país, a paixão pelos seus clubes.?

Humildade e Foco no Futuro

Apesar de seu sucesso no Grêmio , Carlos Vinícius mantém uma postura humilde, evitando comparações com outros grandes nomes que vestiram a camisa tricolor, como Luís Suárez.

?O Suárez não tem comparação, não tenho nem para amarrar a chuteira dele. Respeito cada um que passou por aqui, mas faço meu trabalho quieto?, disse em tom bem-humorado.

Seu foco está no presente e nos próximos desafios, com um olhar atento para o futuro. O objetivo é claro: estar entre os convocados para a Copa do Mundo de 2026, almejando atuar nos Estados Unidos, México e Canadá.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos