Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Crise do Grêmio se agrava com sequência negativa e elenco curto

Por Redação Sou Imortal em 25/06/2024 07:51

Pior ataque do campeonato

O Grêmio tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas seis gols marcados em nove rodadas. Apenas dois desses gols foram anotados por atacantes, evidenciando a falta de poder de fogo do time. A média de 0,66 gols por jogo é a menor entre todas as equipes da competição.

Elenco curto e contestado

Um dos principais problemas do Grêmio é o elenco curto, que ficou ainda mais reduzido com as convocações de Villasanti e Soteldo e a lesão de Diego Costa. A falta de opções forçou o técnico Renato Gaúcho a improvisar, escalando o zagueiro Rodrigo Ely como centroavante. Além disso, muitos titulares e reservas são contestados pela torcida e pela imprensa.

Logística questionável

O Grêmio vem jogando longe da Arena do Grêmio desde a retomada do campeonato após as enchentes do Rio Grande do Sul. Essa logística questionável é apontada como um dos fatores determinantes para o mau momento do time. Não à toa, as únicas vitórias da equipe no campeonato aconteceram no estádio.

Desgaste físico e emocional

Os jogadores do Grêmio têm enfrentado um desgaste físico e emocional intenso, tendo disputado oito jogos em 24 dias. Essa maratona de jogos pode ter afetado o desempenho da equipe, que vem convivendo com muitas falhas defensivas.

Indefinição no gol e esquema tático

Internamente, algo que vem gerando incômodo é a indefinição de um titular para a posição de goleiro. Marchesín, Caíque e Rafael Cabral têm se revezado na meta. Além disso, a insistência em um mesmo esquema tático, com dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante, tem deixado o time vulnerável no meio e com espaços para o adversário.

Falta de soluções e conformismo do técnico

As frases e justificativas do técnico Renato Gaúcho têm preocupado os torcedores. Frases como "serão assim em todo o primeiro turno", "vai decolar" e "faltou sorte" apontam para um conformismo e falta de soluções por parte do treinador.

Próxima partida decisiva

Agora, o Grêmio enfrenta uma partida decisiva contra o Atlético-GO, que está na 16ª colocação, três pontos à frente do time gaúcho. Uma vitória é fundamental para o Tricolor tentar uma retomada e se afastar da zona de rebaixamento.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos