Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Fortaleza vence Grêmio por 1 a 0 e deixa o adversário na zona de rebaixamento

Por Redação Sou Imortal em 19/06/2024 23:31

Fortaleza se aproveita da expulsão de Pepê e vence o Grêmio

Apesar de ter começado mal o jogo, o Fortaleza se aproveitou de um momento de descontrole do Grêmio para conquistar a vitória por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol decisivo foi marcado por Lucero, de pênalti, no fim do primeiro tempo. A partida começou com o Grêmio mais organizado e criando as melhores chances, mas o Fortaleza aproveitou a expulsão de Pepê, minutos após o gol, para pressionar e buscar as melhores oportunidades.

Grêmio cai para a zona de rebaixamento

Com a derrota, o Grêmio caiu uma posição e agora é o 18º colocado, ainda na zona de rebaixamento. O tricolor gaúcho soma apenas seis pontos em oito jogos e pode terminar a rodada na lanterna, dependendo dos resultados de Fluminense e Vitória.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (23), quando encara o Atlético-MG, na Arena MRV. Já o Grêmio tem o Gre-Nal pela frente, no próximo sábado (22), contra o Internacional, no Estádio Couto Pereira.

Destaque do jogo

Lucero foi o grande destaque do Fortaleza, marcando o gol da vitória e sendo uma constante ameaça ao gol do Grêmio . O atacante argentino foi eficiente nas finalizações e também contribuiu na criação de jogadas.

Polêmica no final do jogo

Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza, mas após revisão do VAR, a penalidade foi anulada. O lance gerou muita polêmica e reclamações por parte do time cearense.

Ficha técnica

**Competição:** Campeonato Brasileiro - 10ª rodada **Local:** Arena Castelão, em Fortaleza (CE) **Data e horário:** 19 de junho de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília) **Árbitro:** João Vítor Gobi **Cartões amarelos:** Pedro Augusto, Calebe e Lucero (FOR); Rodrigo Ely, Edenílson, Reinaldo e Marchesín (GRE) **Cartão vermelho:** Pepê (GRE) **Gol:** Lucero, aos 41 minutos do primeiro tempo **Fortaleza:** João Ricardo, Tinga, Tómas Cardona, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Lucas Sasha), Hércules (Zé Welison), Martínez (Calebe) e Pochettino (Yago Pikachu); Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda **Grêmio:** Marchesín, João Pedro (Cristaldo), Rodrigo Ely , Gustavo Martins e Reinaldo ; Dodi (Nathan), Pepê, Du Queiroz (Felipe Carballo ); Pavón (Edenílson), Gustavo Nunes e JP Galvão (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos