Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio encara sequência sem Diego Costa: um retrospecto equilibrado

Por Redação Sou Imortal em 13/06/2024 15:41

Retrospecto sem Diego Costa

O Grêmio já disputou 16 jogos sem Diego Costa nesta temporada, principalmente no início do ano, antes de sua contratação. Nesses jogos, o time gaúcho conquistou nove vitórias, empatou duas e perdeu cinco, resultando em um aproveitamento de 60,4%.

Retrospecto com Diego Costa

Com Diego Costa em campo, o Grêmio participou de 13 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, três empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 61,5%. O centroavante contribuiu com sete gols e três assistências.

Alternativas para o ataque

Com a ausência de Diego Costa , o técnico Renato Gaúcho tem duas opções: escalar JP Galvão, único atacante de ofício disponível, ou testar outras alternativas. O início do período sem o camisa 19 começa nesta quinta-feira (23), quando o Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã.

O impacto da ausência

Diego Costa estreou pelo Grêmio e ajudou o time a conquistar o Campeonato Gaúcho. Entretanto, a equipe oscilou após perder dois jogos (Huachipato e Vasco), mas se recuperou sem o centroavante, vencendo três partidas seguidas (Athletico-PR, Cuiabá e Estudiantes).

Lesão e tempo de recuperação

Diego Costa sofreu uma lesão grau 3 na coxa esquerda, o que deve deixá-lo fora de ação por cerca de dois meses. O jogador já havia sido desfalque por um problema muscular semelhante, mas por um período menor.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos