Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Grêmio e Inter: Clássico pode marcar virada de chave no Brasileirão

Por Redação Sou Imortal em 21/06/2024 09:11

Grêmio em situação crítica

O Grêmio vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Após cinco derrotas seguidas, o time gaúcho está afundado na zona de rebaixamento, ao lado de gigantes como Vasco, Corinthians e Fluminense.

Se o campeonato terminasse hoje, o Grêmio , com dois jogos a menos, estaria sendo rebaixado, visto que soma apenas duas taças da competição, enquanto Corinthians, Fluminense e Vasco somam sete, quatro e quatro títulos, respectivamente.

Desfalcado e pressionado

O técnico Renato Portaluppi vem passando por um momento conturbado, desfalcado por conta da Copa América e de algumas lesões. A cobrança está elevada sobre o treinador, que vem sendo criticado principalmente pela opção por João Pedro Galvão, centroavante que não conseguiu corresponder.

Clássico decisivo

O clássico contra o Internacional pode ser a "virada de chave" no Brasileirão para o Grêmio . Uma derrota manteria o time na zona de rebaixamento e aumentaria a diferença em relação aos rivais.

"O clássico pode significar a 'virada de chave' no Brasileirão", afirmou o técnico Renato Portaluppi.

Rebaixamento recente

Rebaixado em 2021 após um péssimo início, o Grêmio sabe que precisa pontuar o mais rápido possível para escapar dessa situação incômoda. O clássico pode ser o pontapé inicial para essa recuperação.

Histórico do clássico

O clássico entre Grêmio e Internacional será o de número 442 na história. Apenas o segundo longe do Rio Grande do Sul, o jogo pode marcar uma data importante na trajetória do Grêmio na competição.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos