Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Grêmio
  1. Sou Imortal

Renovações e reforços: a movimentação do Grêmio

Por Redação Sou Imortal em 03/07/2024 05:11

Renovações em pauta

O Grêmio tem 10 jogadores com contratos encerrando em dezembro. Entre eles, sete são de propriedade do clube e três estão emprestados. A direção analisa a renovação de alguns atletas, mas ainda não há definições concretas.

Diego Costa: incógnita no ataque

Diego Costa, principal atacante da equipe, é uma incógnita. Com contrato até dezembro, o jogador tem sua família na Espanha, o que pode influenciar sua decisão. A diretoria liberou o atleta para se recuperar de lesão em Madri.

Defensores em análise

Os zagueiros Geromel e Rodrigo Caio também têm contratos se encerrando. Geromel renovou até dezembro, mas deixou aberta a possibilidade de continuar após o fim da temporada. Rodrigo Caio, por sua vez, ainda não estreou e sua permanência dependerá de uma avaliação.

Laterais com papel de liderança

Fábio e Reinaldo, laterais do Grêmio , são peças importantes no elenco e possuem papel de liderança no vestiário. Com isso, suas chances de renovação são maiores.

Jovens com futuro incerto

Jhonata Robert e Felipe Scheibig, oriundos das categorias de base, têm futuro indefinido. Com pouco aproveitamento no time principal, eles podem ser liberados pela direção.

Rafael Cabral: opção no gol

Rafael Cabral, goleiro reserva, tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro. Ele pode retornar ao clube gaúcho ou ser negociado.

Soteldo e Du Queiroz: emprestados com potencial

Soteldo, meia-atacante emprestado pelo Santos, e Du Queiroz, volante emprestado pelo Zenit, têm contratos que se encerram em dezembro. Ambos possuem potencial, mas a renovação dependerá da avaliação técnica.

Reforços no horizonte

O Grêmio busca reforços no mercado da bola. A prioridade é a contratação de dois centroavantes e um meia. A partir do dia 10, Jemerson poderá ser regularizado no BID e estrear pelo clube.

Conclusão

O Grêmio se prepara para a abertura da janela de transferências analisando renovações e buscando reforços. A permanência de Diego Costa , a situação dos defensores e a busca por atacantes são alguns dos principais desafios da diretoria para fortalecer o elenco e brigar por títulos na próxima temporada.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos