- Sou Imortal
- Luís Castro: Grêmio Foca em Vitória, Saídas Não Definidas
Luís Castro: Grêmio Foca em Vitória, Saídas Não Definidas
Por Redação Sou Imortal em 22/01/2026 01:22
Em entrevista coletiva após a conquista da vitória por 2 a 0 contra o Guarany de Bagé, válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Luís Castro demonstrou um claro desinteresse em antecipar discussões sobre o próximo Gre-Nal. O treinador português optou por valorizar o desempenho da equipe em Bagé e ressaltar a importância de dar minutos a todo o elenco.
Questionado sobre a preparação do Grêmio para o clássico de domingo, Castro foi enfático ao pedir que o foco permanecesse no jogo que acabara de se encerrar. "Vocês estão a apontar tudo ao próximo jogo e eu estou aqui para falar do jogo que acabou. Eu respeito muito, gosto muito de vocês, mas eu não vou entrar nesse caminho. Peço desculpa, não vou responder sobre o próximo jogo. Eu estou aqui, vim falar com vocês e os respeito muito, mas vocês têm que me respeitar também. Eu tenho jogadores que terminaram hoje um trabalho enorme dentro do campo e vocês vêm falar do próximo jogo", declarou o comandante, buscando direcionar a atenção para o esforço dos atletas.
Desempenho do Elenco e Oportunidades
O técnico fez questão de mencionar que a partida contra o Guarany serviu para que Luís Eduardo e Jefinho, os únicos jogadores que ainda não haviam tido a chance de atuar sob seu comando, pudessem entrar em campo. Essa observação sublinha a estratégia de Castro em avaliar e integrar todo o plantel.
Abordado sobre a situação de Cuéllar, que permaneceu no banco após ter sido titular na derrota anterior para o São José, o treinador negou que a saída do jogador colombiano já esteja definida. O Grêmio , em um período inicial de 20 dias, já registrou um número considerável de 16 saídas de atletas, seja por empréstimo, venda ou rescisão.
Estratégia de Gestão de Elenco
Luís Castro explicou que todas as decisões relativas ao elenco são tomadas em conjunto com a diretoria, em momentos oportunos. "Tudo dentro do clube é analisado entre eu e a diretoria e a seu tempo, com os seus timings. Neste momento, não estão tomadas decisões sobre aquilo que acabou de dizer (saída de Cuéllar), todos os jogadores tiveram oportunidade para fazer. Só o Jeferson e o Luis é que ainda não tinham jogado, foi-lhes dado a oportunidade para o fazerem", afirmou.
O técnico ainda acrescentou que a comunicação sobre eventuais movimentações no grupo será feita no momento adequado. "O resto, quem sai, quem entra, vai ser dito no momento certo, se entendemos que deve sair alguém. Se entendemos que o grupo assim está bem para seguir em frente, para as batalhas que temos pela frente, seguimos assim. Eu acho que nós temos de tirar alguns preconceitos, que este é para dispensar, aquele é para vir. Eu sei que o mundo, a mídia vive dessas notícias, mas neste momento não há nada decidido", concluiu, pedindo que se evitem especulações precipitadas.
Próximos Passos do Tricolor
Com nove pontos conquistados e ocupando a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, o Grêmio se prepara para o que é considerado o jogo mais importante da temporada até o momento. No próximo domingo, às 20h, a equipe enfrentará o seu rival em partida válida pela quinta rodada do estadual. Após ter utilizado uma formação reserva em Bagé, com a exceção do goleiro Weverton, Luís Castro sinalizou a intenção de escalar a equipe considerada principal para o confronto no Beira-Rio.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros